top of page

Realizado em São Francisco evento comemorativo aos 244 anos da Polícia Militar


Na manhã desta terça-feira (18/06), a 13ª Companhia PM Independente realizou solenidade em comemoração ao aniversário de 244 anos da PMMG e do aniversário de 3 anos de criação e instalação da própria Companhia. A solenidade que aconteceu no auditório da Faculdade FAVENORTE foi presidida pelo Comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos.Ddurante discurso ele fez agradecimentos a PMMG, a 13ª Cia PM Ind, aos militares agraciados e aos veteranos, às instituições, entidades, órgãos e todos aqueles que colaboraram com a Polícia Militar.


Na oportunidade foi realizada também homenagem às instituições, entidades e cidadãos colaboradores da Unidade de Polícia Militar, em razão dos relevantes serviços de apoio prestados à 13° Cia PM Independente, contribuindo assim com a segurança pública na cidade de São Francisco e região.


O Comandante da Unidade, Major Fernandes, ressaltando a importância e melhorias decorrentes da criação e instalação da 13ª Cia PM Ind., bem como a relevância do trabalho realizado em equipe pelos policiais militares em toda a área da Unidade. Ele frisou também como é importante homenagear membros da sociedade civil que colaboram com a Corporação.

Durante o evento houve uma ampla explanação sobre a implementação de estratégias e ações de combate à criminalidade violenta em toda Unidade, iniciativas que tem possibilitado alcançar resultados expressivos na redução criminal desde meados de 2018, estando a Unidade no corrente ano em primeiro lugar no Estado de Minas Gerais em redução de crimes violentos.


O evento de hoje em São Francisco foi mais uma celebração importante da PMMG que vem promovendo diversas solenidades em todo o estado para comemorar os 244 anos da instituição, ao passo que apresenta diversas ações e estratégias que demonstram toda importância da Polícia Militar para a sociedade.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ª Cia Ind.

147 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page