top of page

Salários dos vereadores e fake news são tema de discussão durante reunião da câmara

Na reunião da câmara municipal de Brasilia de Minas desta segunda-feira (27/05), o vereador Francisco de Assis Simões (Dr.Xikin) usou a tribuna para mostrar boletos pagos à prefeitura como forma de devolução do aumento que os parlamentares tiveram neste ano. O vereador disse que nunca foi de acordo com o reajuste, por isso vai devolver mensalmente todo o valor acrescido nos vencimentos dele.


O presidente da câmara, vereador Jean Rodrigues, declarou que não se trata de reajuste salarial e sim de uma correção de acordo com o índice de inflação. Segundo o presidente os parlamentares não podem aumentar os próprios salários, por isso reajustes acontecem de uma legislatura para a outra.


Outra polêmica que marcou a reunião foi a denuncia do vereador Ivânio Policial que disse está sendo vítima de Fake News. Polêmicas a parte, teve também uma informação importante sobre o concurso da câmara. O presidente Jean Rodrigues ressaltou que o edital sairá em breve, possivelmente nesta sexta-feira 31 de maio.


Assista a reportagem


378 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page