top of page

Católicos participam da celebração do Lava-pés em Brasília de Minas


A tradicional ceia do Senhor foi celebrada nesta quinta-feira, 18 de abril, nas paróquias de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Sant'Ana em Brasília de Minas. A missa do Lava-pés lembra a última vontade de Jesus antes da sua morte e ressurreição.


A celebração realizada sempre nas quintas-feiras da Semana Santa, retrata a última ceia de Cristo com os 12 apóstolos. A cerimônia faz uma reflexão a respeito da humildade e doação de Jesus pela humanidade.


De acordo com a tradição cristã católica, a missa do Lava-pés marca a abertura do tríduo pascal, que são os três dias de celebrações mais importantes da Semana Santa; a quinta-feira santa, sexta-feira da paixão de Cristo e vigília pascal, que ocorre de sábado de aleluia pra o domingo de Páscoa. O tríduo pascal é uma preparação para o ápice da Semana Santa que é a ressurreição de Jesus Cristo.


As comemorações do tríduo pascal em Brasília de Minas continuam. Nesta sexta-feira santa às 7 horas da manhã aconteceu a bonita procissão do encontro. Logo mais, às 15 horas, terá adoração do crucificado nas duas paróquias da cidade, às 19 horas na praça da matriz acontece o tradicional teatro da paixão de Cristo, às 20:30 será o sermão das 7 palavras e às 21 horas procissão do senhor morto.


Já no sábado às 20 horas acontece a vigília pascal nas duas paróquias. O sábado é um dia importantíssimo de toda a celebração da Semana Santa. É nesse dia que os fiéis se preparam para a celebração da ressurreição de Jesus Cristo que ocorre no domingo de páscoa. As comemorações do domingo de páscoa começam bem cedinho, às 5 horas da manhã, com procissão e em seguida santa missa na praça da Igreja Matriz de Sant'Ana.


319 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page