top of page

Escola da comunidade de Retiro realiza ações por meio do PROEMI


Projeto da Escola Estadual Carlos Antônio dos Santos apoiado pelo PROEMI (Programa Ensino Médio Inovador) proporciona o desenvolvimento de ações que beneficiam a comunidade escolar. Como parte das atividades que vem sendo desenvolvidas na escola, aconteceram nos dias 07 e 10 de dezembro dois importantes eventos que envolveram de forma efetiva alunos e servidores da instituição.


No dia 7/12, sob a coordenação da professora Edneia Ferreira, foi realizado o Primeiro Festival de Inglês, onde os estudantes tiveram a oportunidade, não só de ter um contato mais direto com a língua inglesa por meio das músicas selecionadas para as apresentações, mas também uma interação cultural através dos professores de intercâmbio da Casa de Cultura de Brasília de Minas que participaram do festival.

Já no dia 10/12, com a coordenação das professoras Luana Simões e Luciane Cesário, aconteceu um Chá Literário. O evento foi a culminância do Projeto de Leitura desenvolvido na escola. As belas exposições sobre a literatura foram resultado das iniciativas tomadas em salas de aula, onde os estudantes foram instigados a buscar informações sobre diversos autores. O evento contou coma participação do secretário municipal de cultura Ricardo Simões que interpretou com brilhantismo um texto autor brasilminense Elias Raposo.






13 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page