Helicóptero dos Bombeiros volta a Brasília de Minas para transferência de mais um RN

No início da tarde desta segunda-feira (12/11) um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio a Brasília de Minas para mais uma transferência de um bebê recém-nascido. Diferentemente da semana passada quando a operação que seria realizada não se concretizou (veja matéria), hoje tudo ocorreu em perfeita sintonia entre ambulância do SAMU e tripulação do helicóptero.  

 

A ação foi para salvar a vida da menininha Andressa, prematura de 32 semanas, que nasceu ontem dentro de uma ambulância do SAMU e foi encaminhada ao hospital municipal Senhora Sant'Ana. A recém-nascida é filha de Cleiciane Fernandes e Diego Ribeiro que moram na comunidade de Morrinhos de Angicos, município de Brasília de Minas. 

 

A reportagem do Jornal Acontece conversou com Valcir Fernandes, tio da recém-nascida. Segundo ele, a menina foi levada de transporte aéreo daqui de Brasília de Minas para Pirapora. Andressa nasceu com o pulmão fechado e precisava tomar um medicamento para provocar a abertura do órgão. Essa medicação, segundo Valcir, teria que ser feita em uma maternidade.

 

Valcir é irmão da mãe da criança. De acordo com ele, a Cleiciane recebeu alta e já se encontra em casa, na zona rural, onde está também o pai da menina. Ele disse que Andressa teria sido levada sob os cuidados dos tripulantes da aeronave sem ter a companhia de nenhum parente.

 

Conversamos também com a secretária municipal de saúde de Brasília de Minas, Priscila Gonçalves. Ela nos informou que a criança recebeu a medicação que se chama surfactante, necessária para abrir os pulmões, ainda no hospital Senhora Sant'Ana, porém por ser um recém-nascido fora da idade gestacional normal e por estar respirando por aparelhos, precisava de uma UTI Neonatal. Priscila disse que a médica do transporte aéreo informou que a criança chegou a Pirapora estável e medicada.

 

O supervisor de vendas, Wanderley Medeiros registrou a transferência e se emocionou com a operação. "O Corpo de Bombeiros veio de Montes Claros tentando salvar a vida dessa criança, que Deus abençoe que tudo dê certo", relata em vídeo que ele enviou à redação do Acontece.

 

Assista ao vídeo do Wanderley Medeiros.

 

Matéria concluída com a colaboração de Ludmila Ribeiro (Foto) e Wanderley Medeiros (Vídeo).

 

 

Please reload

© 2019 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG

Please reload

Please reload

Últimas Notícias

Meus Menus

Editorias

Jornal AconteceOnLine

Revista Acontece

TV Acontece

AcontecePlay

 

Rua Júlia Bortelho, 55

Bairro: Araújo

Cidade: Brasília de Minas-MG

Periodicidade Revista Impressa: Semestral

Tiragem: 500 Exemplares

 

Produtos pagos:

*Vídeos Exclusivos - Entrega Imediata

*Revista OnLine - Entrega Imediata

*Revista Impressa - Entrega Semestral

 

FERNANDO ALMEIDA SOUZA-ME

CNPJ: 11.667.778/0001-75

Contato: (38) 99916-0011

                         99146-9321

 

Expediente