Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo terá um novo dia D neste sábado

Devido ao não alcance das metas, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo que terminaria amanhã 31 de agosto foi prorrogada para o dia 1º de setembro em Brasília de Minas. Todas as cidades do país que estão abaixo da meta vão realizar mais um dia D neste sábado.

 

“Muitos pais ainda não trouxeram as crianças, por isso no sábado tornaremos fazer um dia D de vacinação aqui na cidade. A meta do governo é 95%, mas vacinamos até agora 81% do público alvo”, disse a coordenadora de imunização do município, Ana Cristina Proença.

 

Ana Cristina ressalta a importância da vacinação. “Nesse ano já foram notificados 1.428 casos de sarampo com 7 mortes no país, por isso é importante procurar imediatamente uma unidade de saúde para proteger o seu filho contra essas graves doenças”, ressalta a coordenadora.

 

Todas as crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser vacinadas. Em Brasília de Minas o PSF Central estará aberto no sábado de 8 as 14 horas. Antes disso as crianças podem ser vacinadas também nos PSFs da cidade que funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Os pais precisam levar os cartões de vacinas das crianças.

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG