top of page

Sem apoio da prefeitura, atletas de Brasília de Minas viajam de carona para jogos do JIMI


Com o apoio apenas da sociedade e viajando até de carona! É assim que os atletas de Brasília de Minas estão participando do JIMI – Jogos do Interior de Minas Gerais. A etapa Micorregional está acontecendo em Montes Claros. O JIMI é promovido pelo Programa Minas Esportiva. Os jogos do interior de Minas consistem em fomentar a prática do esporte em todas as regiões do estado. Sem apoio do poder público, a equipe de vôlei de Brasília de Minas vem fazendo o que pode para representar a cidade. José Wilson Júnior (Zeca), responsável pela equipe fala sobre a situação.


“A gente veio sem apoio. Solicitamos um ônibus da prefeitura e eles nos disseram que desta vez não poderia nos ceder o veículo alegando que não tinha o carro e nem combustível licitado. Graças a Deus estamos tendo a colaboração da sociedade. São alguns pais que estão trazendo os meninos, alguns taxistas e amigos que estão colaborando com a gente para poder levar o nome de Brasília de Minas e fazer um trabalho bacana com esses garotos”, disse.


Segundo Zeca, o cansaço devido à situação em que ocorre o transporte tem prejudicado o desempenho dos atletas.


“Não conseguimos ganhar nenhum dos 2 jogos que fizemos até agora até mesmo porque a gente saí daqui de Montes Claros quase meia noite e no outro dia chega correndo, mas a gente tá na luta pelo esporte de Brasília de Minas. Nossos meninos estão sendo muito elogiados aqui, inclusive alguns receberam convites para participar de jogos em BH defendendo equipes lá da capital”, ressalta.


Zeca deixa um alerta para o poder público sobre a importância do apoio ao esporte.


“Assim como saúde e educação, esporte transforma a vida das pessoas. A gente não pode ficar de fora desses campeonatos oficiais não. Os jogos de Minas se a gente não vem a gente fica punido por 2 anos. Espero que meu apelo chegue ao ouvido de todo mundo e que entendam que regra para evoluirmos nesse sentido é sempre o velho e bom apoio”, conclama.


A Secretaria de Esporte e Turismo de Brasília de Minas, por meio da secretária Selme Ramos, se pronunciou por meio de nota.


“A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo tem trabalhado com todo o esforço e dentro da legalidade para atender as demandas do município. A atual administração em compromisso ao povo Brasilminense e respeito e valorização aos desportistas deste município tem conseguindo resgatar o esporte e a prática esportiva na cidade. Coisa que dentro de um descaso total, não se via há muitos anos. O JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais foi um sucesso e teve total apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo. Quanto ao JIMI, houve uma conversa com o professor Zeca e este que é o responsável pela equipe do JIMI, me disse que talvez iria participar. Caso resolvessem participar, que nos comunicaria. E isso foi feito hora antes da viagem da equipe.


Ou seja, EM HORAS é IMPOSSÍVEL dar suporte e ajuda DENTRO DA LEGALIDADE. Nossa administração preza por prestar serviços à população com qualidade. Mas, DENTRO DA LEGALIDADE. A transparência é uma das missões e objetivos dessa gestão. NÃO FUI INFORMADA em TEMPO HÁBIL que iriam participar do JIMI. Estamos aqui de portas abertas para atender a todos”.


Maria Selme Ramos – Secretária Municipal de Esportes e Turismo.


1.154 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page