Começa processo de formação do CONSEP em Brasília de Minas

28/10/2017

No dia 27 de outubro foram iniciados os trabalhos para viabilizar a formação do CONSEP- Conselho Comunitário de Segurança Pública em Brasília de Minas. O evento ocorreu na sede do Rotary Club e contou com a participação de várias pessoas dos diversos segmentos da sociedade.
    

A Polícia Militar apresentou para a comunidade a possibilidade de criação deste conselho, que sem dúvida poderá contribuir significativamente para a redução dos índices criminais. 
   

O CONSEP será um importante espaço para o exercício da cidadania e da solidariedade, pois contará com pessoas voluntárias que terão como objetivo maior promover a interação entre a sociedade civil organizada e os órgãos do Sistema de Defesa Social, levando até o poder público os seus anseios e compartilhando sugestões para as melhorias na prestação do serviço. Na oportunidade, foi criada uma Diretoria Provisória, onde estes ficaram encarregados de elaborar um estatuto e organizar uma eleição democrática para a escolha da diretoria permanente.

O tenente Sílvio destacou a importância da participação social nas questões de segurança pública. "A sociedade brasilminense mais uma vez dando uma valorosa demonstração de interesse em combater a violência e participar democraticamente das ações voltadas para a segurança pública no município. Esta união retrata a importante parceria entre a Polícia Militar e a comunidade local", disse.

 

Please reload

© 2019 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG

Please reload

Please reload

Últimas Notícias

Meus Menus

Editorias

Jornal AconteceOnLine

Revista Acontece

TV Acontece

AcontecePlay

 

Rua Júlia Bortelho, 55

Bairro: Araújo

Cidade: Brasília de Minas-MG

Periodicidade Revista Impressa: Semestral

Tiragem: 500 Exemplares

 

Produtos pagos:

*Vídeos Exclusivos - Entrega Imediata

*Revista OnLine - Entrega Imediata

*Revista Impressa - Entrega Semestral

 

FERNANDO ALMEIDA SOUZA-ME

CNPJ: 11.667.778/0001-75

Contato: (38) 99916-0011

                         99146-9321

 

Expediente