Brasilminenses participam da bonita celebração de Corpus Christi

No dia 15 de junho os brasilminenses participaram da bonita celebração de Corpus Christi. Primeiro aconteceu uma linda missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida e depois uma procissão pelas principais ruas de Brasília de Minas. Segundo frei João Bernardo da Cruz o dia de Corpus Christi é a continuação das celebrações da semana Santa.

 

“É uma comemoração muito festiva e muito tradicional em todo o mundo e que hoje não podemos deixar de comemorar aqui em nossa cidade. Esta comemoração é uma espécie de continuação da quinta- feira santa que nós celebramos eucaristia, ela se iniciou na França e depois se espalhou pelo mundo incentivada pelo Papa Urbano IV e se tornou popular no mundo inteiro”, disse Frei João.

Durante o percurso a procissão fez uma parada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal onde o Padre Fernando Andrade pediu aos políticos mais cuidados com a sociedade. O Padre fez uma reflexão a cerca da situação atual da politica brasileira.

 

Para a jovem Isadora Fernandes este dia de Corpus Christi é um dia realmente para refletir. “Um dia de refletir sobre tudo né”, ressalta a jovem.  Zélia Alves auxiliar de serviços gerais disse que após as celebrações volta pra casa com o coração mais leve. “Valeu a pena participar, a missa foi muito bonita, muito participativa, achei linda maravilhosa. Meu coração está decidido, alegre e mais leve”, frisou a fiel.

 

Veja todas as fotos da celebração.

 

 

 

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG