Escolas de Samba de Brasília de Minas se preparam para voltar à avenida em 2018

O carnaval de Brasília de Minas é uma das maiores riquezas culturais da cidade. Os desfiles das escolas de samba Bramoc e Jacarezinho começaram nos anos 70 e foram realizados até a década de 90. Até 1994 esses desfiles eram o principal acontecimento da cidade, uma tradição que sempre uniu o povo brasilminense. Mas devido à falta de incentivos e investimentos do poder público, o evento permaneceu adormecido por 14 anos. Em 2008 as escolas saíram mais uma vez, só que no ano seguinte a festa não foi realizada. Em 2010 a magia e a beleza do carnaval voltaram à avenida, mas lamentavelmente não teve sequência e em 2011 a festa não aconteceu. No ano de 2012 as escolas desfilaram mais uma vez, aquele foi o último carnaval tradicional realizado na cidade.

Agora, 5 anos depois do último carnaval com a participação da Bramoc e da Jacarezinho, as escolas de samba começam a se mobilizar para voltar à avenida. Mas esse tão sonhado retorno só acontecerá de fato em 2018. No carnaval de 2017 que será realizado a partir do próximo final de semana, entre os dias 25 e 28 de fevereiro já terá uma prévia do que será visto pelos foliões no ano que vem.

 

“Trata-se de uma sinopse da versão para 2018, com intuito de apresentar para o folião presente o que teremos para o próximo ano, isto é, as duas agremiações completas e com potência máxima na avenida”, declara Ricardo Simões, representante da prefeitura municipal.

Segundo Simões, o retorno do carnaval ficou definido após assembleias realizadas nos dias 9 e 14 de fevereiro, onde a prefeitura municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura e Juventude e representantes das agremiações Jacarezinho e Bramoc acertaram os detalhes para a promoção do carnaval agora em 2017 e também em 2018.

 

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG