De olho no G-4, MOC Vôlei enfrenta série de jogos contra "favoritos" na liga

O Montes Claros Vôlei, quinto colocado da Superliga, com 31 pontos, entra em quadra na noite desta quarta-feira, 8, contra o SESI, fora de casa, e faz o primeiro de seus quatro desafios seguidos contra os primeiros colocados na classificação da Superliga. O time norte-mineiro abre a sequência de jogos contra os principais "favoritos" ao título da temporada em busca de somar pontos e encaminhar a classificação mais tranquila possível aos playoffs. 


Além do SESI, o MOC tem pela frente o Taubaté, no dia 11, em Montes Claros, Campinas, no dia 18, fora de casa, e Cruzeiro, no dia 1º de março, em Contagem. Nos últimos confrontos, o time comandando pelo técnico Marcelinho Ramos ganhou fôlego e voltou a apresentar um bom fluxo de jogo, vencendo dois jogos seguidos, contra Bento Vôlei, por 3 a 1, e São Bernardo, por 3 a 0. Vitórias que foram celebradas pela comissão.


- Não só no último jogo, mas contra Bento a equipe voltou a apresentar o voleibol que vinha apresentando no primeiro turno. Com uma característica bastante interessante que é o nosso saque, que voltou a funcionar bastante, entrando com regularidade e força. 


Exatamente no fundamento saque, um dos pontos em evolução do time - a equipe é a segunda no ranking de estatísticas da Superliga -, que o técnico Marcelinho Ramos espera ser o diferencial contra o time paulista.


- É uma grande equipe [SESI], uma das favoritas. Acho que o primeiro passo é sacar bem, tirar a bola da mão do Bruninho, que um dos melhores levantadores do mundo. Fazer com que ele tenha que jogar com as bolas abertas, vai facilitar bastante o trabalho do nosso bloqueio.


Para enfrentar as quatro partidas contra os primeiros colocados da liga, o time, que ainda disputa e recebe o Sul-Americano de Clubes, entre 21 e 25 de fevereiro, vai buscar no entrosamento do elenco e comissão técnica a dose correta para um rendimento ideal em quadra.


- A gente vai entrar ai em uma semana bastante complicada e longa. Então a gente não vai ter tempo para treinar, vai se desgastar com viagens. Tem que ter um cuidado bastante grande e integração com o departamento médico, e a preparação física tem que ser constante, dosando bastante o volume de treinamento. 


Classificação


1 - Cruzeiro - 44 pontos
2 - SESI - 37 pontos 
3 - Campinas - 34 pontos
4 - Taubaté - 33 pontos
5 - Montes Claros - 31 pontos
6 - Juiz de Fora - 21 pontos
7- Minas - 20 pontos
8 - Canoas - 17 pontos

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG