Brasilminenses fazem Curso de Fotografia e mostram resultado em exposição

A Casa de Cultura, por meio do Projeto Levar-TE à Casa ministrou um curso de fotografia. Nesta sexta-feira, 2 de Dezembro, houve uma exposição das melhores imagens registradas pelos alunos. Segundo o secretário municipal de cultura, Ricardo Simões, o curso foi um sonho realizado.

 

“Tinha dois anos que a gente pretendia implantar esse curso no nosso município e conseguimos graças aos recursos oriundos do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do fundo estadual de cultura com Projeto Levar-TE à Casa, programação 2016. Esse curso de fotografia foi um grande destaque, porque até então os cursos eram voltados para o público mais jovem e esse de fotografia foi aberto para todas as idades. As pessoas buscaram uma profissionalização”, disse.

Segundo Diogo Souza, professor do curso, os alunos surpreenderam e registraram belas imagens.

 

“Eles surpreenderam a gente pela diversidade fotográfica que atingiram e pelas diversas técnicas que eles aprenderam aqui e conseguiram aplicar durante os registros”, explica.

A aluna Caroline Almeida disse que está encantada pela arte da fotografia. Segundo ela, depois do curso cada momento é um click.

 

“Depois do curso eu só ando com a câmera e não posso ver nada que estou fotografando”, diz com muita alegria a aluna.

 

Assista reportagem completa

 

Veja todas as fotos do evento

 

 

 

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG