Estudantes universitários promovem reunião com os candidatos a prefeito

 

Na tarde desta quarta-feira (7/9) aconteceu na câmara municipal de Brasília de Minas uma reunião promovida pelos estudantes universitários com os candidatos a prefeito da cidade. Foram convidados pelos organizadores do evento, Geélison Silva do PMDB, Nelson Fernandes do PTC e Rosamélia Magalhães do PSB. O plenário da casa legislativa ficou lotado.

 

As dificuldades que os jovens de Brasília de Minas encontram no dia-a-dia para estudar nortearam a pauta da reunião, principalmente a falta de apoio no transporte dos universitários. Os ânimos dos candidatos e correligionários ficaram exaltados e por um momento a reunião teve que ser interrompida. Depois o evento seguiu normalmente sem nenhum problema.  Os candidatos avaliaram como positivo o debate de ideias.

“Foi uma grande oportunidade para que eu pudesse fazer o compromisso de buscar atender e ajudar esses estudantes”, disse o candidato Geélison Silva.

 

“A democracia é isso ai. Esse debate que teve aqui na câmara é o resgate da cidadania e do direito do eleitor”, destacou o candidato do PTC Nelson Fernandes.

 

“Foi muito bom para apresentar as nossas propostas. Propostas dentro da lei, reais, com objetivos concretos”, declara a candidata Rosamélia Magalhães.

 

O presidente da ABEUNI – Associação Brasilminense dos Estudantes Universitários, Leandro Cesário, disse que esperava mais dos candidatos. Ele avaliou como importante a reunião, mas declara que os universitários queriam propostas mais concretas. De acordo com o presidente, o transporte dos universitários é caro e bancado exclusivamente por recursos da associação.

 

“Na verdade era pra ser um debate só sobre a ABEUNI e em alguns momentos os candidatos ficaram falando coisas que não tinha nada a ver. A gente teve a ideia de fazer essa reunião porque não temos repasse nenhum da prefeitura e queríamos ver se o próximo prefeito poderia fazer alguma coisa para a ABEUNI porque é difícil demais, ainda mais com essa crise fica bem complicado bancar o transporte”, disse o presidente da entidade.

Mesmo com algumas discórdias e interesses atendidos parcialmente ou não atendidos, a reunião terminou em clima mais ameno. Os 3 candidatos se juntaram e tiraram fotos com os estudantes numa demonstração de que o debate de ideias e a disputa eleitoral podem ser aguerridos, como sempre acontece em Brasília de Minas, mas jamais se transformar em uma guerra.  

 

 

Please reload

© 2019 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG

Please reload

Please reload

Últimas Notícias

Meus Menus

Editorias

Jornal AconteceOnLine

Revista Acontece

TV Acontece

AcontecePlay

 

Rua Júlia Bortelho, 55

Bairro: Araújo

Cidade: Brasília de Minas-MG

Periodicidade Revista Impressa: Semestral

Tiragem: 500 Exemplares

 

Produtos pagos:

*Vídeos Exclusivos - Entrega Imediata

*Revista OnLine - Entrega Imediata

*Revista Impressa - Entrega Semestral

 

FERNANDO ALMEIDA SOUZA-ME

CNPJ: 11.667.778/0001-75

Contato: (38) 99916-0011

                         99146-9321

 

Expediente