Escritor Daniel Oliva de Lélis lança livro sobre a história de Brasília de Minas

O escritor brasilminense Daniel Oliva de Lélis lançou o seu primeiro livro. Intitulada Aurora de Contendas: Recortes, a obra conta a história de Brasília de Minas. A noite de autógrafos aconteceu no dia 7 de julho na câmara municipal.

 

“Durante muito tempo eu colaborei com vários jornais de Brasília de Minas, inclusive com o Jornal Acontece, sempre escrevendo sobre a história da cidade. Eu percebi que as críticas dos textos eram positivas então resolvi fechar esses arquivos que estavam dispersos em livro. Brasília de Minas é uma cidade centenária, nesse mês de julho comemora os seus 122 anos, uma cidade que é um celeiro de talentos, inclusive escritores fantásticos do mais alto nível acadêmico e conhecimento e eu estou estreando nesse mundo”, diz o escritor.

Para o administrador de empresas, aposentado, Daniel Antunes, o livro traz a tona um grau de intelectualidade característico do brasilminense.

 

“O livro do meu xará é muito interessante. Ele relata fatos importantes da vida e da cultura do povo de Brasília e Brasília que se destaca como uma cidade que tem um nível cultural superior à média dos municípios do norte de minas”, ressalta.

A jornalista Neide Dias disse que o lançamento da obra de Daniel é algo especial para os formadores de opinião e intelectuais da cidade.

 

“É um momento muito especial para todos nós, é mais uma oportunidade que nós temos de mostrar, não só o talento do Doutor Daniel, mas trazer à memória muitas coisas boas e personagens que marcaram Brasília de Minas. Esse livro é uma fonte inesgotável para nós jornalistas e um presente para toda a sociedade Brasilminense”, declara a Jornalista.

 

Veja todas as fotos.

 

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG