Grupo Maria Cutia apresenta belo espetáculo em Brasília de Minas

No dia 29 de abril o Grupo de Teatro Maria Cutia fez uma bela apresentação do espetáculo Opera de Sabão em Brasília de Minas. Uma rádio em decadência apresenta sua última novela devido à chegada da televisão ao país. Este é o enredo central de “Ópera de Sabão”, espetáculo inspirado nas radionovelas, que tiveram seu ápice nas décadas de 40 e 50 e foram fundamentais na consolidação da linguagem radiofônica.

 

“Agora em 2016 o Grupo Maria Cutia fez 10 anos e estreamos no final do ano passado o espetáculo Ópera de Sabão que é uma grande homenagem que a gente faz aos anos dourados da rádio. A gente conta a história de radio atores à beira da falência pela chegada da televisão” disse o ator Hugo da Silva.

 

“Esse espetáculo se passa no momento da transição da era da rádio para a televisão. Até então o rádio era o único meio de comunicação e com a chegada da televisão, do cinema, existe a dúvida se essa rádio vai continuar. O espetáculo conta a história do drama vivido por esses atores do rádio devido à chegada desse novo meio de comunicação que é a televisão”, completa a atriz Camila Morena.

Centenas de pessoas prestigiaram o espetáculo na Praça da Matriz de Brasília de Minas. Para os atores, sair da capital mineira e encontrar pessoas tão receptivas aqui no Norte de Minas é algo que não tem preço.

 

“O publico daqui de Brasília de Minas foi muito receptivo. A gente está gostando muito dessa turnê pelo Norte de Minas. É muito importante esse contato com o público como a gente viu aqui hoje com essa praça lotada, isso é maravilhoso”, ressalta o ator Thales Brenner.

O público também ficou apaixonado com o profissionalismo dos atores e com a história do rádio contada em praça pública.

 

“Nunca imaginei que existia novela em rádio dessa forma. Achei muito legal”, disse a estudante Lorena Barbosa. “Eu achei ótimo isso é cultura, já sabia dessa história das novelas no rádio, mas nunca tinha presenciado. Foi espetacular”, completou, com entusiasmo, a estudante Miriane Rodrigues.  

 

Veja todas as fotos.

 

Assista a reportagem.

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG