CDL promove evento para discutir sobre inadimplência no comércio brasilminense

A inadimplência cresceu bastante nos últimos três anos no comércio varejista de Brasília de Minas. Preocupada com a situação a CDL local promoveu o Primeiro Painel Empresarial com foco na inadimplência. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (31) na câmara municipal.

 

Segundo o analista do SEBRAE, Leonardo Oliveira, é preciso que os empresários tenham uma postura profissional diante das vendas a prazo.

 

“Tem que profissionalizar a venda a prazo, é necessário ter atitudes positivas e seguir as regras e normas dessa modalidade de venda”, disse.

De acordo com Marcos Osvan, empresário e vice-presidente da CDL, o caminho é estabelecer limites de crédito para o consumidor de acordo com a capacidade de pagamento de cada um.

 

“Cada cliente deve comprar de acordo com a sua capacidade de pagamento, se existe muita inadimplência, o erro não é só do consumidor, é nosso também que estamos vendendo a prazo de forma errada”, ressaltou.

 

Alexandre Azevedo, gerente de negócios do Banco do Nordeste, destacou a importância de se conhecer o cliente. Segundo ele, o crédito precisa ser concedido no momento certo e pode ser negado também sem nenhum problema.

 

“A primeira coisa que a gente aprende quando entramos no banco é conhecer o cliente. Os empresários precisam tratar os seus clientes da mesma forma que eles são tratados no banco. Negar crédito faz parte do negócio”, disse Alexandre.

 

Nos últimos três anos a inadimplência aumentou de forma significativa na cidade. Em 2013, 3.749 pessoas tiveram os nomes negativados no SPC, em 2014 foram 4.019 registros e no ano de 2015, 5.182 consumidores foram parar na lista do serviço de proteção ao crédito

Para a presidente da CDL, Noemi Souza, o problema é serio, mas pode ser resolvido com a união da classe empresarial de Brasília de Minas.

 

“Esse evento foi só o primeiro passo. A partir de agora a gente inicia uma caminhada para resolver esse problema. Juntos nós vamos movimentar essa cidade”, disse a presidente.

 

Veja todas as fotos do evento.

  

 

Please reload

© 2019 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG

Please reload

Please reload

Últimas Notícias

Meus Menus

Editorias

Jornal AconteceOnLine

Revista Acontece

TV Acontece

AcontecePlay

 

Rua Júlia Bortelho, 55

Bairro: Araújo

Cidade: Brasília de Minas-MG

Periodicidade Revista Impressa: Semestral

Tiragem: 500 Exemplares

 

Produtos pagos:

*Vídeos Exclusivos - Entrega Imediata

*Revista OnLine - Entrega Imediata

*Revista Impressa - Entrega Semestral

 

FERNANDO ALMEIDA SOUZA-ME

CNPJ: 11.667.778/0001-75

Contato: (38) 99916-0011

                         99146-9321

 

Expediente