Missa do Lava-Pés leva multidão à praça da matriz em Brasília de Minas

Na noite desta quinta-feira (24) foi celebrada na Praça da Matriz de Brasília de Minas a tradicional missa do Lava-pés. A missa foi campal e atraiu uma multidão. A celebração realizada sempre nas quintas-feiras da Semana Santa retrata a última ceia de Jesus com os apóstolos.


Durante a celebração o Padre Fernando Andrade repetiu o que Jesus fez durante a ceia. O sacerdote pegou água, lavou, enxugou e beijou os pés dos discípulos. Segundo a Igreja Católica, ao lavar os pés, Cristo deixou uma mensagem de humildade aos seus companheiros, que deve ser difundida por toda a humanidade.


De acordo com a tradição cristã católica, a missa do Lava-pés é tradicional durante o tríduo pascal que é composto pela quinta-feira santa, sexta-feira santa e vigília pascal que acontece no sábado até a madrugada do domingo de páscoa. A missa do Lava-pés é muito importante durante as celebrações da semana santa porque abre o período mais sagrado de toda a quaresma; o tríduo pascal é a grande preparação para a ressureição de Jesus Cristo.

 

Veja todas as fotos da celebração.

 

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG