top of page

Helicóptero da PM leva Recém-nascido de Brasília de Minas para Janaúba


Um recém-nascido na cidade de Brasília de Minas, foi transferido para unidade hospitalar da cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, no início da tarde desta sexta-feira, 11 de março. O transporte foi em helicóptero da Polícia Militar sob coordenação da Central de Regulação do Samu Macro Norte. O bebê naceu prematuro e precisava de uma UTI neonatal que não existe em Brasília de Minas.

Tão logo o helicóptero pousou no parque de exposições de Janaúba, a equipe do Samu providenciou o encaminhamento para o UTI neonatal no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, no fundo do parque de exposições.


No Norte de Minas há UTI Neonatal em Janaúba e em Montes Claros. O secretário de Saúde de Janaúba, Gilson Urbano disse, ao site do jornalista Oliveira Júnior e ao Jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM, que no Norte de Minas apenas três unidades hospitalares têm condições de acolher recém-nascidos que necessitam de acompanhamento em UTI neonatal, é o caso da Fundajan, em Janaúba; do Hospital Universitário e da Santa Casa, ambos em Montes Claros.

30 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page