Governador lança Comitê para enfrentar a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

29/12/2015

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, instituiu nesta terça-feira (29/12), durante cerimônia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, com o objetivo de desenvolver ações destinadas ao controle do vetor e reduzir a incidência dessas doenças. O grupo será coordenado pelo vice-governador Antônio Andrade e terá a participação do secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, além de representantes de outros órgãos estaduais. 

 

Além de assinar decreto criando a comissão, Pimentel também anunciou a liberação de mais R$ 30 milhões para reforçar a atuação dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e desenvolver ações de assistência nos municípios em situação de alerta devido à presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. Outros R$ 36 milhões já foram disponibilizados em novembro pelo governo com o mesmo objetivo. 

 

“Estamos diante de um quadro singular na questão da dengue. Felizmente em Minas Gerais não há casos de Chikungunya e Zika Vírus identificados ainda. Os sete casos confirmados de Chikungunya foram importados de outros estados. Mas temos 187 mil casos de dengue (confirmados e suspeitos) e, como o agente transmissor dessas doenças é o mesmo, não podemos relaxar com essa questão”, destacou o governador. 

Tags:

Please reload

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG