top of page

Volta às aulas: Brasília de Minas não vai avançar na flexibilização proposta pelo estado

Por Fernando Almeida / Jornal Acontece

A prefeitura de Brasília de Minas informou nesta quinta-feira (24/09) que não vai avançar para a Onda Verde do Plano Minas Consciente como sugeriu ontem governo de Minas Gerais. Na deliberação estadual, o retorno das aulas presenciais fica autorizado a partir do dia 5 de outubro em algumas regiões do estado, entre elas a Macrorregião Norte. Mas a prefeitura municipal disse que não é o momento para esse tipo de flexibilização na cidade.


"A prefeitura de Brasília de Minas vem esclarecer sobre a autorização do governo estadual quanto ao retorno às aulas: Foi com apreensão que recebemos a informação de que as aulas presenciais passaram a se enquadrar na Onda Verde do Minas Consciente. Apesar do município fazer parte da Macrorregião Norte, Brasília de Minas optou por continuar na Onda Amarela, uma vez que estamos ascendendo em número de casos notificados para a Covid-19, por isso não avançaremos na flexibilização", disse.


Segundo a prefeitura, o próprio comportamento da pandemia daqui pra frente é que vai sinalizar sobre o retorno das aulas no município.


"Só será possível determinarmos quando iremos retornar às aulas após termos passado pela curva de contaminação que neste momento se encontra no ponto mais alto desde o início da pandemia. Temos hoje uma estrutura em saúde bem consolidada com equipes bem capacitadas para lidar com esta doença, mas não podemos desconsiderar a possibilidade de um aumento súbito no número de contaminados, o que nos levaria a muitos casos graves, e a possibilidade de novos óbitos", ressalta.


De acordo com o município o cenário atual requer bastante atenção e a maior preocupação neste momento é superar essa fase mais crítica provocada pelo novo Coronavírus.


"Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, e a nossa preocupação neste momento é lidar com o atual cenário e com a contenção da doença para retornarmos a uma condição mais confortável para a nossa população", conclui.





1.386 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page