top of page

Vacinação para idosos de 80 a 89 anos começa amanhã por meio de agendamento

Por Jornal Acontece / Da redação

A prefeitura de Brasília de Minas informou na noite desta quinta-feira (4) que amanhã começa o agendamento da vacinação para idosos de 80 a 89 anos em todo o município. A Secretaria de Saúde recebeu 480 doses do imunizante para o início da vacinação das pessoas dessa faixa etária.


Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Alex Pereira, são cerca de 900 idosos nessa faixa de idade em Brasília de Minas. De acordo com ele, cerca de 500 serão vacinados neste primeiro momento e os outros ficam para serem imunizados assim que chegar mais doses ao município.


Para vacinar, cada idoso deverá procurar a sua Unidade de Saúde da Família – ESF nos horários de 08 da manhã às 12 horas e agendar a data da imunização ou ligar para o Agente Comunitário de Saúde que atende cada região. O agendamento é para evitar aglomerações.


A vacina estará disponível em todas as unidades de ESF. O idoso para ser vacinado deverá apresentar a caderneta de vacinação, documento de identidade e o cartão SUS. O uso de máscara é obrigatório.

58 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page