top of page

Uso de máscaras em vias públicas passa a ser obrigatório em Brasília de Minas a partir de 4ª feira

Atualizado: 3 de mai. de 2020

Pro Jornal Acontece - Da redação

O uso de máscaras será obrigatório em Brasília de Minas a partir da próxima quarta-feira (06/05). Essa é uma nova deliberação do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus. O decreto foi publicado na última quinta-feira (30/04). Todas as pessoas que transitarem pelas vias e demais espaços públicos da cidade, bem como ao adentrarem em estabelecimentos comerciais são obrigadas a usar o acessório.


Para isso, toda a população é orientada a confeccionar modelos simples de máscaras de pano e utilizá-las ao transitar pelas ruas, como um tipo de barreira na propagação da doença. A medida continuará enquanto durar a Situação de Emergência em Saúde Pública pelo surto do novo Coronavírus.


Os estabelecimentos comerciais e de serviços, autorizados a funcionar, obrigatoriamente, deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando a máscara, cobrindo o nariz e a boca. O descumprimento do decreto implicará na aplicação de penalidades previstas em lei municipal que trata especificamente de ações acerca da COVID-19.


#coronavirus #brasiliademinas #usoobrigatóriodemáscaras



634 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page