top of page

Sobe para 6 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Brasília de Minas

Por Fernando Almeida - Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, de acordo com atualizações deste domingo (22/03), foram registados mais dois novos casos suspeitos de contaminação pelo Coronavírus em Brasília de Minas. Os pacientes são uma criança e uma adolescente que tiveram contato com pessoas que estavam em regiões de área endêmica.


No sábado (21/03) foram divulgados 4 casos suspeitos, sendo todos os pacientes pessoas de uma mesma família que também teriam tido contato com pessoas que vieram de outros estados. De acordo com Federico Matos Queiroz, Coordenador de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, todas essas pessoas foram atendidas e colocadas em isolamento domiciliar.


Perguntamos ao coordenador se não seria a hora de fazer o teste em pelo menos uma pessoa dessas com suspeita pra que possam mapear essa situação de forma mais precisa e ele disse que ainda não seria o momento. "Estamos monitorando a evolução dos casos, e seguindo as determinações do Mistério da Saúde. Ainda não é o momento de fazer o teste", ressalta Frederico.


Devido a escassez de kits o Ministério da Saúde orienta fazer o teste apenas se houver uma complicação do caso. Ontem o ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou que serão adquiridos 10 milhões de testes rápidos que serão parte chave da estratégia de combate à doença. Mandetta disse, no entanto, que ainda não sabe quando os kits chegarão. Segundo o ministro, a prioridade é testar primeiro os profissionais de saúde, mas ele não explicou quantos serão destinados a eles e quantos serão para a população em geral.


982 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page