top of page

Reabertura gradativa do comércio: Brasília de Minas retorna à Onda Amarela

Por Jornal Acontece / Da redação

Decreto Municipal publicado no dia 17/07, após a deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 do Estado de Minas Gerais aprovar a progressão em toda macrorregião Norte de Minas, determina mais um avanço na reabertura gradativa do comércio em Brasília em Minas. No dia 18 de julho houve a retomada da Onda Amarela. Brasília de Minas já havia avançado para essa fase anteriormente, mas com aumento do número de casos em todo o estado, o município retrocedeu no final de junho, voltando para a onda branca.


A prefeitura de Brasília de Minas avalia a importância de ter aderido ao Programa Minas Consciente. Segundo o município o programa tem proporcionado uma reabertura segura e sem consequências.


"A retomada da Onda Amarela reforça a importância do município ter aderido ao Plano Minas Consciente, retomando a economia do jeito certo. Várias cidades da região que não aderiram voluntariamente ao Plano estão tendo que acompanhar obrigatoriamente às normas do Estado de Minas Gerais por meio de uma decisão judicial ajuizada pelo Ministério Público, o que demonstra o quanto Brasília de Minas tem feito uma escolha segura e acertada em favor da população", ressalta a prefeitura.


Com a retomada à Onda Amarela estão autorizadas a funcionar as seguintes categorias: Departamento e Variedades (comércio varejista não-especializado, venda apenas para retirada de produtos alimentícios, bebidas e fumo), livros, papelaria, discos e revistas, vestuário, salões de beleza e estética.





589 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page