top of page

Reabertura do comércio em Brasília de Minas avança para a Onda Amarela, fiscalização é intensificada

Por Jornal Acontece - Da redação

Brasília de Minas avançou mais um passo na reabertura do comércio. A cidade promoveu a retomada das atividades comerciais dos setores da Onda Amarela de acordo com o Programa Minas Consciente. Nesta onda estão estabelecimentos comercias como o Comércio varejista de vestuário e acessórios, Cabeleireiros, Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza, entre outros.


A prefeitura de Brasília de Minas informou, na tarde desta terça-feira (16/06), que essa reabertura prevista na Onda Amarela veio acompanhada de novas ações para reforçarem a segurança da população. Segundo a prefeitura, a partir de agora as equipes de fiscais do município irão intensificar os trabalhos de fiscalização nos estabelecimentos comerciais para garantir que todos estejam adequados e cumprindo as normas estabelecidas pelo Programa Minas Consciente.


Esse trabalho será feito em caráter inicial como orientação e verificará se cada segmento do comércio está seguindo os protocolos de segurança. Para isso, o cumprimento das normas será avaliado a partir da lista de responsabilidades que cada loja precisa executar. De acordo com a prefeitura se algum comércio for flagrado descumprindo os protocolos estabelecidos, o local será advertido e começa a contagem de um prazo para a regularização.







1.190 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page