top of page

Profissionais da saúde realizam exames para COVID-19, por medida de segurança, e todos dão negativos

Por Jornal Acontece - Da redação

A Prefeitura Municipal de Brasília de Minas informou que diversos colaboradores do Hospital Municipal Senhora Sant’Ana fizeram testes do novo coronavírus nesta quinta-feira, (30). A ação teve a parceria da Secretaria de Estado de Saúde e foi tranquilizadora para muitos profissionais da saúde pública. Ao todo, 23 testes rápidos foram feitos em funcionários para detectar uma possível contaminação por COVID-19. Todos os resultados foram negativos.


A prefeitura considera que a as medidas de controle e prevenção à pandemia adotadas pelo município vem surtindo efeito dentro da unidade hospitalar.


"Isso demonstra que apesar dos registros positivos, as ações de proteção e controle de infecção no hospital estão dando certo. Uma boa notícia é que os quatro últimos testes realizados nos pacientes da hemodiálise, que antecederam os de hoje, também haviam dado negativo, enquanto os quatro positivos estão se recuperando muito bem", afirmou a prefeitura. A prefeitura informou também que a testagem continua nesta sexta-feira. Um número maior de pacientes e profissionais da saúde será submetido aos exames.


"Espera-se que sejam realizados mais de 500 exames, para isso, uma equipe da Gerência Regional de Saúde – GRS estará nesta sexta-feira, 1 de maio, na cidade, para realizar cerca de 200 testes em mais pacientes, profissionais da hemodiálise, do hospital e pessoas que estiveram internadas no hospital. A ação, realizada no Dia do Trabalhador, vem garantir a segurança dos colaboradores na área da saúde. Para reforçar a proteção nos atendimentos da instituição, uma comissão de controle de infecção tem auditado diariamente os setores, redobrando as orientações e cuidados com o uso dos equipamentos de proteção - EPI’s, assim como o cumprimento de todos os protocolos", declara o município.


440 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page