top of page

Procon alerta consumidor para ficar atento aos preços abusivos em período de escassez de produtos

Da redação

O PROCON Regional de Brasília de Minas está alertando os consumidores sobre possíveis práticas abusivas do comércio diante do cenário de pandemia. De acordo com a diretora executiva da instituição, Ana Carolina Matos Rodrigues, o aumento no preço por simples razão de escassez do produto ou durante períodos de fragilidade do país constitui prática infrativa, podendo ser caracterizado crime contra as relações de consumo.

Ana Carolina enfatiza que O PROCON regional está monitorando a situação e enviou para os estabelecimentos uma Notificação Recomendatoria. Segundo ela, fiscalizações serão feitas para apuração das práticas comerciais no município neste período de crise.

A diretora disse que o PROCON tem atuado também na área de transportes para amenizar conflitos entre empresas e passageiros. “Estamos dando prioridade para as demandas de cancelamento de viagem, principalmente daquelas pessoas que iam para as cidades com maior incidência de casos do vírus Covid 19”, ressalta.


Para denunciar qualquer prática abusiva, o consumidor que se sentir lesado pode usar os canais de denúncia do PROCON. Os telefones são (38)3231-2889 e (38) 98405-9905.


88 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page