top of page

Prefeitura de Brasília de Minas emite decreto com novas restrições para prevenir a Covid-19 e Gripe

Atualizado: 26 de jan. de 2022

Por Jornal Acontece / Da redação

A Prefeitura de Brasília de Minas emitiu, nesta terça-feira (25) um novo decreto que estabelece medidas restritivas urgentes e temporárias de prevenção e combate à Covid-19 e Influenza (Gripe).


De acordo com a prefeitura as medidas foram tomadas devido ao crescimento alarmante dos casos de Covid-19 e do surto de gripe pela infecção H3N2 no município. O que tem impactado no atendimento diário no Hospital Municipal Senhora Santana.


O novo decreto proíbe a realização de qualquer evento público ou privado em todo o território municipal; Fica proibido o funcionamento com público presencial, de quaisquer atividades econômicas, assistenciais e culturais, no período de 0:00 às 5:00 horas; A retirada em balcão será permitida para todas as atividades comerciais entre meia noite e 5 horas; Permanece obrigatório o uso de máscara em todo o município; Fica proibido o autoatendimento (Self Service) em estabelecimentos comerciais que servem alimentação; Missas e Cultos religiosos poderão ter um público de apenas 50% da capacidade do local, entre outros.


O descumprimento das medidas previstas no Plano “Minas Consciente” bem como as normas do Município, após notificação dos Fiscais Municipais ou da Polícia Militar, poderá acarretar multa e/ou suspensão no funcionamento do correspondente estabelecimento pelo prazo de até 15 dias, prorrogável por igual período.


Segundo a prefeitura, além dos protocolos específicos aplicáveis às atividades nos aspectos de limpeza, higienização, uso de máscaras, distanciamento social e não aglomeração, toda população deverá observar e cumprir as medidas estabelecidas no decreto que entra em vigor nesta terça-feira.


224 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page