top of page

Prefeitura de Brasília de Minas adquire tomógrafo para o hospital municipal Senhora Sant’Ana

Por Jornal Acontece / Da redação

A prefeitura de Brasília de Minas informou que adquiriu um tomógrafo novo para atendimento dos pacientes do hospital municipal Senhora Sant’Ana. O aparelho chegou na manhã da última quarta-feira, 24, mas ainda não tem um prazo definido para ser instalado.


Segundo o secretário de saúde do município, Sandro Alex Pereira, o Governo de Minas que irá coordenar essa montagem que será feira por técnicos da Toshiba, empresa fabricante do equipamento.


“Nós já entramos em contato com o Estado e pedimos uma certa urgência nessa instalação porque precisamos o mais rápido colocar esse tomógrafo para funcionar”, disse.


De acordo com Sandro Alex, Brasília de Minas vai ter mais agilidade em diagnósticos, comodidade para os pacientes e vai economizar recursos públicos quando o aparelho estiver em funcionamento.


“A comodidade vai ser grande demais. Não precisaremos mais transferir pacientes intubados para fazer tomografia em clínica particular. E vamos livrar de um gasto a mais com as tomografias, pois temos profissionais efetivos para fazer essas tomografias e dar o laudo, então vai ser uma benfeitoria muito grande para o nosso município”, afirma o secretário.

A aquisição do tomógrafo aconteceu graças à parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério Público que intermediou a doação do aparelho pelo município de Chapada Gaúcha que não possui estrutura para funcionamento do serviço de tomografia.


Segundo o Prefeito de Brasília de Minas, Marcus Vinícius Carvalho, com a tomografia em funcionamento vai gerar mais agilidade, qualidade e segurança nos diagnósticos e serviços oferecidos, aumentando a autonomia do município ao evitar que a população precise buscar pelo exame em outras cidades.

119 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page