top of page

Polícia Militar ressalta a importância do isolamento e pede para as pessoas obedecerem o estado

Por Fernando Almeida

Em um vídeo destinado a sociedade mineira, o Major Flávio Santiago, porta voz da Polícia Militar do estado, chama a atenção das pessoas para a importância do isolamento social. No vídeo o militar mostra um gráfico com dois tipos de curvas, uma de países que não seguiram a regra do distanciamento social e outra de países que tem seguido tal medida e vem conseguido fazer o atendimento de toda a população.


O gráfico mostra ainda uma linha retilínea que representa a capacidade de atendimento no sistema de saúde. Os países que não seguiram as orientações do confinamento ultrapassaram de forma significativa essa linha e no momento de pico da pandemia não tiveram capacidade de atender todas as pessoas infectadas que necessitaram de cuidados médicos. Já os, que adotaram as medidas de controle, reduziram o contágio e tem conseguido tratar os doentes mesmo no ápice da contaminação, como demonstra a curva mais achatada do gráfico.


O major frisa que ficar em casa é o mais importante nesse momento. "O isolamento social traz alguns prejuízos, mas nós da Polícia Militar estaremos apostos para servir e proteger, independente do cenário. É importante que você siga aquilo que o estado tem dito pra você fazer. Juntos podemos vencer mais essa batalha", Enfatiza o Major da PM.


Assista ao vídeo da PM conclamando a sociedade para manter o isolamento neste período


289 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page