top of page

Paulo Gaino, idoso de 73 anos, é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Brasília de Minas

Atualizado: 23 de fev. de 2022

Jornal Acontece / Da redação - Fotos: Romero Braga

A vacinação contra o novo Coronavírus começou em Brasília de Minas, nesta quarta-feira, às 7 horas da manhã. A primeira pessoa a receber o imunizante foi Paulo Gaino, idoso de 73 anos, institucionalizado no Asilo da cidade.


A chegada da vacina foi celebrada com muita alegria pela direção da instituição. "Foi um momento mais que especial, recebemos como bênçãos", disse Maria Suelly Ferreira, presidente do Asilo.

A segunda pessoa vacinada foi a técnica de enfermagem Roméria Pereira da Silva, que trabalha na linha de frente no combate à Covid-19, no hospital municipal Senhora Sant'Ana.


Segundo o secretário municipal de saúde, Sandro Aléx Pereira, Brasília de Minas recebeu 535 doses da Coronavac. De acordo com ele, a vacinação continua nesta semana seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.


"Essas 535 doses serão utilizadas nos profissionais da linha de frente de combate à Convid-19, que são os servidores do hospital, e também os idosos institucionalizados, acima de 60 anos, que são os idosos do Asilo", disse.

O prefeito de Brasília de Minas, Marcus Vinícius Carvalho, disse que acredita muito na vacina. Segundo ele, os riscos para a vida das pessoas é quase zero.


"Estamos vendo em toda a história vacinal contra o Coronavírus que não há problemas de reação adversa. É a única maneira que temos agora de prevenir a doença, então a gente pede toda a população que acredite. É uma novidade pra gente, uma evolução da ciência e com certeza nós vamos vacinar 100% da população de Brasília de Minas", declara o prefeito.


Marcus Vinícius ressaltou que o início da vacinação foi um momento de felicidade e de esperança para os brasilmineses. De acordo com ele, a imunização das pessoas que trabalham na linha de frente é um passo importante para combater o vírus.


"A nossa preocupação primeiro é com as pessoas que estão cuidando dos pacientes com Covid e isso nos dá uma segurança de saber que estamos cuidando melhor desses profissionais. Isso será importante para o trabalho de prevenção da doença", Disse o prefeito.


95 visualizações0 comentário

Comments


Snapshot_45.png
bottom of page