top of page

Padre Fernando diz que obediência e oração são armas poderosas contra o coronavírus

Por Jornal Acontece - Da redação

Nesta quinta-feira (02/04), após a missa de adoração do Santíssimo, o Padre Fernando Andrade conversou com o jornalista Fernando Almeida ao vivo na TV Acontece e na Rádio Clube FM. O sacerdote falou sobre o cronograma das celebrações da Semana Santa 2020, que não terá público neste ano devido à pandemia do coronavírus. As missas acontecerão na Matriz de Senhora Sant'Ana com transmissão ao vivo pelos principais veículos de comunicação da cidade.


Sobre a COVID-19 que vem assustando o mundo, o padre defende o isolamento social e disse que a vida deve estar acima de tudo. Ele enfatizou que é preciso paciência e tem fé de que logo tudo vai fica bem.


"Juntamente com esse problema tem muitas ideologias de aconselhamentos; uns mandam sair, outros mandam ficar em casa, então confunde muito o povo, mas de fato para a igreja; para nós, a gente quer conservar a vida, porque de que adianta ter a vida financeira estável, dinheiro no bolso, mas meus parentes mortos! A nossa fé nos leva a acreditar que isso vai ser um tempo de provação, e não ser muito tempo não", projeta.


Padre Fernando ressaltou a importância da oração e da obediência nesse momento. Ele elogiou o povo brasileiro pela postura diante da crise de saúde pública.


"O povo brasileiro é um pouquinho teimoso, mas dessa vez foi obediente guardando o isolamento e também todos rezando. Achei tão lindo um vídeo que passaram no Rio de Janeiro, na favela da Rocinha, todas as casa cantando e rezando ao mesmo tempo, então foram obedientes na oração e no isolamento. O exterior já está emitido notas positivas que aqui o mal será menor. Mais um motivo pra gente amar o nosso povo brasileiro e pedir pra que continuem fiéis e firmes nesse propósito, que nós vamos passar bem por essa", disse Padre Fernando.


Assista a entrevista


283 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page