top of page

Município de Urucuia doa equipamentos para a implantação de leitos de UTI em Brasília de Minas

Por Jornal Acontece / Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasília de Minas informou que recebeu, nesta quarta-feira, 10, dois ventiladores com respiradores completos e duas camas para a implantação de mais 2 leitos UTI Covid no Hospital Municipal Senhora Sant'Ana. Os aparelhos foram emprestados pelo município de Urucuia-MG para que Brasília de Minas aumente a capacidade de atendimento aos pacientes infectados pelo novo Coronavírus. Esses aparelhos foram doados pelo Governo Federal à cidade de Urucuia e nunca foram usados.

“A gente está aqui no Hospital Municipal Senhora Santana em Brasília de Minas fazendo o empréstimo, essa doação, de dois ventiladores mecânicos para estar ajudando nossa região de saúde. E o que tiver ao nosso alcance vamos estar ajudando no que for possível,” disse Rutílio Neto, Secretário Municipal de Saúde de Urucuia.


Segundo o Prefeito de Brasília de Minas, Marcus Vinícius Carvalho, parcerias são de fundamental importância para o fortalecimento do sistema de saúde.


“É preciso que unamos forças na prevenção e no combate ao novo Coronavírus. O objetivo é salvar vidas. E esses respiradores mecânicos nos ajudarão muito nesse propósito. Estamos buscando muito mais parcerias e recursos para proteger a população e vencer tudo o que estamos vivendo.” declarou o prefeito.


O secretário de saúde de Brasília de Minas, Sandro Alex Pereira, disse ao Jornal Acontece que a prefeitura vai comprar 10 monitores para montar mais 10 leitos UTI Covid no hospital.


"Nós vamos comprar os monitores com recursos do município. Já estamos solicitando o orçamento e vamos comprar esses 10 monitores que precisamos para implantar 10 novos leitos", afirmou a secretário.

277 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page