top of page

Menino que recebeu transplante de coração tem alta da Santa Casa de BH depois de 70 dias

Da redação / Reprodução G1

Depois de 70 dias internado, o garoto Renan Pereira, de 11 anos, que recebeu transplante de coração, finalmente teve alta nesta quinta-feira (24). O procedimento foi feito no dia 26 de julho, no hospital Santa Casa, em Belo Horizonte.


“Ele parece que vai sair. Tá batendo muito forte”, disse o garoto ao deixar o hospital.


A TV Globo e o G1 acompanharam esta história. Renan nasceu com uma cardiopatia congênita. Ele é de Brasília de Minas, interior do estado, e chegou à capital mineira no início de julho. Até receber o coração, o menino estava internado no CTI pediátrico do hospital.


Os pais, que são lavradores, não conseguiam conter a emoção. "Nossa, Deus, tô muito feliz, com a graça de Deus, é a bênção que meu filho está, do jeito que ele passou e hoje ele está bem, que coisa maravilhosa!", disse a mãe, Magna Pereira. Ela chegou a fazer um apelo por doador quando chegou à capital mineira.


Renan continua em Belo Horizonte por três ou quatro meses com a família para fazer acompanhamento quinzenal da evolução do transplante. Segundo médicos, ele tem se recuperado rápido e está muito bem.



935 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page