Da redação / Reprodução G1
Depois de 70 dias internado, o garoto Renan Pereira, de 11 anos, que recebeu transplante de coração, finalmente teve alta nesta quinta-feira (24). O procedimento foi feito no dia 26 de julho, no hospital Santa Casa, em Belo Horizonte.
“Ele parece que vai sair. Tá batendo muito forte”, disse o garoto ao deixar o hospital.
A TV Globo e o G1 acompanharam esta história. Renan nasceu com uma cardiopatia congênita. Ele é de Brasília de Minas, interior do estado, e chegou à capital mineira no início de julho. Até receber o coração, o menino estava internado no CTI pediátrico do hospital.
Os pais, que são lavradores, não conseguiam conter a emoção. "Nossa, Deus, tô muito feliz, com a graça de Deus, é a bênção que meu filho está, do jeito que ele passou e hoje ele está bem, que coisa maravilhosa!", disse a mãe, Magna Pereira. Ela chegou a fazer um apelo por doador quando chegou à capital mineira.
Renan continua em Belo Horizonte por três ou quatro meses com a família para fazer acompanhamento quinzenal da evolução do transplante. Segundo médicos, ele tem se recuperado rápido e está muito bem.
Comentários