top of page

Mais ameno, Bolsonaro não critica isolamento, fala em combater desemprego e anuncia medidas sociais

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

Na noite desta terça-feira, (31/03), o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, se pronunciou mais uma vez em cadeia de Rádio e TV. Ele não criticou e isolamento social, foi mais solene e discursou na mesma linha que vem atuando o próprio governo.


"Venho, nesse momento importante, me dirigir a todos vocês. Desde o início do governo, temos trabalhado em todas as frentes para sanar problemas históricos e melhorar a vida das pessoas. Minha preocupação sempre foi salvar vidas. Tanto as que perderemos pela pandemia como aquelas que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome. Me coloco no lugar das pessoas e entendo suas angústias. As medidas protetivas devem ser implementadas de forma racional, responsável e coordenada." ressalta.


O presidente voltou a defender o emprego e anunciou medidas para atender as pessoas mais pobres.


"Fizemos isso através de ajuda financeira aos estados e municípios. Linhas de créditos para empresas, auxiíio mensal de R$ 600 aos trabalhadores informais e vulneráveis. Entrada de mais de 1,2 milhão de famílias no programa Bolsa Família. Adiamos também o pagamento de dívidas dos estados e municípios, além disso, no dia de hoje, em comum acordo com a indústria farmacêutica, decidimos adiar em 60 dias o reajuste de medicamentos no Brasil", enfatiza.


Jair Bolsonaro frisou que o compromisso de um chefe de estado é proteger vidas e preservar empregos. Ele disse que determinou uma atuação incisiva dos ministros da saúde e da economia para que os prejuízos nessas duas áreas sejam amenizados neste momento de crise.


"Determinei ao nosso ministro da Saúde que não poupasse esforços, apoiando através do SUS todos os estados do Brasil. Aumentando a capacidade da rede de saúde e preparando-a para o combate à pandemia. Determinei, ainda, ao nosso ministro da Economia que adotasse todas as medidas possíveis para proteger sobretudo o emprego e a renda dos brasileiros", Disse Bolsonaro.


Assista ao pronunciamento na íntegra


104 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page