top of page

Mais 1 pessoa testa positivo para a Covid-19 em Brasília de Minas, prefeitura fez 84 novos testes

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

Somente nesta sexta-feira (26/06), a prefeitura de Brasília de Minas realizou 84 exames do novo Coronavírus. De acordo com a prefeitura, o combate à contaminação pela Covid-19 tem sido uma das principais preocupações neste momento. Pensando nisso, como meio de prevenir surtos da doença, foram realizados os novos testes, feitos por coleta de sangue, entre profissionais do município e agentes da segurança, que trabalham diretamente com o público.


A gestão municipal informou que a testagem ocorreu no Hospital Senhora Sant'Ana, das 8h às 12 horas, e disse que os exames fazem parte do monitoramento e controle do novo Coronavírus. Uma ação preventiva que vai dar maior segurança à população e familiares dos trabalhadores envolvidos.


Das 84 pessoas que realizaram os exames, 66 são funcionários municipais que estão trabalhando nas barreiras e as outras 18 pessoas são policiais militares, também envolvidos no trabalho de fiscalização e prevenção da pandemia. 83 pessoas tiveram resultados negativos e uma, positivo.


De acordo com Frederico Matos Queiroz, Coordenador de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, o profissional que testou positivo é um homem, servidor da prefeitura municipal. Segundo Frederico, o paciente não faz parte do grupo de risco, está assintomático, em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela vigilância epidemiológica.


A prefeitura municipal informou que a ação desta sexta-feira foi mais uma das iniciativas coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde em prol dos funcionários, que já passaram por capacitações, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.



QUADRO EPIDEMIOLÓGICO DE BRASÍLIA DE MINAS

Com o teste positivo da ação, Brasília de Minas chega a 8 casos confirmados do novo Coronavírus. Os outros 7 casos positivos registrados anteriormente são de pacientes que já estão curados. O último boletim da prefeitura, divulgado nesta sexta-feira a noite, informa ainda que 6 casos notificados como suspeitos seguem em monitoramento no município, além de um óbito em investigação. Neste momento não existe nenhum cidadão brasilminense internado no hospital da cidade pelo novo Coronavírus.



1.508 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page