top of page

Lula escolhe brasilminense para vaga no Tribunal Superior do Trabalho

Jornal Acontece / Da redação

O presidente Lula escolheu, nesta terça-feira, 30, o advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves para a vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho.


Natural de Brasília de Minas, o novo ministro é advogado trabalhista desde 1993 e já foi presidente da OAB de Minas Gerais. Fabrício tem mestrado em direito do trabalho pela PUC-Minas, onde também é professor. Ele integrava a lista tríplice do tribunal, definida pela corte na semana passada e enviada ao planalto para análise. O basilminense contava com o apoio do Prerrogativas e tinha a simpatia do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco do PSD Mineiro.


Antônio Fabrício será sabatinado pela comissão de constituição e justiça do senado e precisa ser aprovado pelo plenário da casa para ocupar a vaga, que foi aberta com a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira, em outubro de 2022.


Fabrício falou desse momento histórico para ele e também para o Norte de Minas. “Encaro com muita responsabilidade a nomeação”, Declarou, ao deixar o Planalto, depois do encontro com Lula. O advogado mineiro acredita ainda que a sua experiência nos tribunais e como professor ajudará na sabatina no Senado.

49 visualizações0 comentário

Comments


Snapshot_45.png
bottom of page