top of page

Instituições Bancárias não param as atividades, mas restringem serviços presenciais durante a crise

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

As instituições bancárias fazem parte dos serviços essenciais, tão importantes para a sustentabilidade do país neste momento de crise. Apesar de não parar as atividades, os bancos fizeram adequações para a prevenção do Coronavírus.


O Jornal Acontece traz informações de como está o atendimento em cada instituição de Brasília de Minas.


O Banco do Brasil fechou para o atendimento presencial, mas a sala de auto atendimento funciona em horário normal de 8:00 às 20:00 horas. O banco ressalta que os depósitos estão sendo processados normalmente, inclusive há o processamento imediato, feito pelo próprio terminal, nos casos dos depósitos realizados em espécie. O banco orienta ainda os aposentados e pessoas que recebem salários pela instituição que usem o cartão de débito para fazer compras e que se forem à agência fiquem na distância indicada como segura entre as pessoas, cerca de 2 metros.


O Banco do Nordeste informou, que por medida de prevenção e segurança da saúde coletiva, restringiu os horários de atendimento ao público. Os Caixas Eletrônicos funcionam das 10:00 às 13 horas e o atendimento presencial das 8:00 às 13:00, mas a agência local ressalta que esse atendimento presencial é só em caso de urgência. A instituição orienta aos clientes para usarem os serviços online.


"O BNB tem linha direta para falar com você. Por telefone, 24 horas por dia, é possível consultar saldos e extratos, realizar desbloqueios e bloqueios de cartões ou cheques, além de acessar informações e esclarecer dúvidas. Os principais serviços e orientações podem ser obtidos pelo Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 728 3030.


As Casas Lotéricas da cidade estão funcionando normalmente das 7:00 às 18 horas. A direção da instituição aqui na cidade nos informou que "As lotéricas prestam inúmeros serviços e são o principal órgão pagador dos benefícios sociais federais, como Bolsa Família. Por tais motivos, as lotéricas continuarão a funcionar normalmente, tendo sido adotado, no entanto, medidas de restrição no atendimento, na forma do Decreto Municipal".


O Banco Bradesco está fazendo atendimentos apenas essenciais. Aposentados, no período de pagamento, estão sendo atendidos das 8:00 as 14:00 horas, os demais clientes somente a partir das 10:00 horas. Para todos o clientes, o atendimento presencial só vai até às 14:00 horas. As pessoas estão sendo abordadas na porta da agência e direcionadas para canais digitais, só em último caso é feito atendimento personalizado.


O Bradesco tem orientado, de maneira bem enfática, que os clientes optem pelo uso dos canais digitais (Internet Bank, App Bradesco ou Fone Fácil) para realizar suas transações bancárias, para que assim evitem ir ao banco sem grande necessidade. A empresa tem adotado o Home Office para funcionários que possam realizar suas atividades sem sair de casa, e dispensou das atividades bancárias, os funcionários que pertençam aos grupos de risco.


A Agência dos Correios, que também presta diversos serviços bancários, informou que está aberta em Brasília de Minas no horário normal de atendimento, das 8:00 às 16:00 horas. Os serviços prestados seguem normalmente.


Na página oficial da empresa, na internet, os Correios informam que parte do efetivo continua nas ruas e nas agências, e ressalta a importância de continuar servindo à sociedade durante a crise.


"Em um momento como esse que uma pandemia muda completamente a rotina, o nosso trabalho se torna ainda mais necessário. É dos correios a responsabilidade pela logística do material viral do Coronavírus que vai para as universidades para estudos sobre o contágio e vacina para a doença", frisa.


351 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page