top of page

Igreja católica faz campanha para as pessoas acompanharem as missas pelas redes sociais

Por Fernando Almeida

No período de quarentena a igreja católica terá missas transmitidas pelas redes sociais. A Arquidiocese de Montes Claros lançou um vídeo com recomendações aos fiéis para assistirem as celebrações pelos canais, na internet, de cada paróquia. O vídeo pede para que as famílias se unam, entrem no clima e preparem os corações para esse momento sagrado, frisando que não é uma transmissão qualquer.


A Arquidiocese lembra que a sua casa será uma igreja doméstica e que todos devem criar um ambiente celebrativo e pede ainda para as pessoas compartilharem os links das missas com aqueles fiéis que não conseguirem assistir ao vivo.


De acordo com o Padre Fernando Andrade aqui em Brasília de Minas as missas serão transmitidas todos os dias às 19:00 horas. “Eu celebrarei todos os dias aqui na Paróquia de Senhora Sant'Ana. Comecei hoje. Não podemos ter assembleia, mas as missas acontecerão todos os dias”, frisa o sacerdote.

Padre Fernando disse que as celebrações serão nas paróquias de Senhora Sant'Ana e Nossa Senhora Aparecida e que cada celebração terá sua transmissão específica. Segundo ele, durante as missas poderão ficar dentro de cada igreja somete o padre celebrante, dois cantores, dois ministros e dois cinegrafistas.


Assista ao vídeo da Arquidiocese de Montes Claros convocando os fiéis para as missas online.

412 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page