top of page

Governador Romeu Zema visita Brasília de Minas nesta quinta para participar de ampliação da UTI

Por Jornal Acontece / Da redação

A prefeitura municipal informou que o governador Romeu Zema estará em Brasília de Minas nessa quinta-feira, 13 de agosto, para participar de uma cerimônia pela triplicação dos leitos de UTI do Hospital Municipal Senhora Sant'Ana. Segundo o município, a cidade saiu de 10 leitos no mês de março para 30 em agosto. Com isso o Hospital de Brasília de Minas passa a ser o segundo maior da região em número de leitos de UTI. "Mais uma conquista de destaque para a cidade que foi a primeira da macrorregião do Norte de Minas a aderir ao Plano Minas Consciente", ressalta a prefeitura.


A prefeitura disse que Brasília de Minas tem se destacado no combate e prevenção do novo Coronavírus.


"Desde o início da pandemia o município tem se destacado no estado pelas várias ações de combate à Covid-19, que vão da criação de barreiras sanitárias à desinfecção de espaços públicos, fiscalização do comércio e blitz educativas com visitas em domicílios, orientações individualizadas, testes rápidos em colaboradores, abordagens com aferição de temperatura e distribuição gratuita de máscaras e panfletos", ressalta.


De acordo com a prefeitura de Brasília de Minas, durante a pandemia, outras iniciativas tomadas pelo município, também têm contribuído para a prevenção do Coronavírus.


"Outra ação de grande benefício para a população foi a ampliação dos serviços de saúde. A unidade Estratégia de Saúde da Família Central criou um terceiro turno com atendimento das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, e os CAPS ADIII e CAPS I dobraram a capacidade de atendimentos de pessoas por dia. Iniciativas que visam dar mais suporte e estrutura à população para que todos possam se proteger com mais segurança e tranquilidade". enfatiza.





2.007 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page