top of page

Gestão de Brasília de Minas é reconhecida como uma das mais eficientes na área da Sudene

Atualizado: 30 de dez. de 2020

Por Jornal Acontece / Da redação

Entre 1.990 municípios brasileiros selecionados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, que avalia a qualidade das administrações locais, Brasília de Minas se destacou e levou o 2º lugar no ranking.


O levantamento foi divulgado no dia 22 de dezembro e consiste em uma ferramenta de controle social e transparência da gestão pública. A partir da consolidação de dados secundários – considerando áreas como saúde, educação, planejamento urbano, gestão fiscal, entre outras. Cada uma das três grandes dimensões consideradas pelo estudo (Finanças, Gestão e Desempenho) possui indicadores específicos para aferir a performance dos gestores, e foi a soma desses critérios que deu à cidade de Brasília de Minas o segundo lugar, ficando atrás apenas de Itamarandiba-MG.


O Ranking Sudene IGM / CFA 2020 é fruto da parceria entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Conselho Federal de Administração (CFA). O trabalho apresenta um diagnóstico sobre o desempenho dos gestores municipais, consolidando uma métrica de governança pública construída a partir das dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.


De 2017 a 2020 o município de Brasília de Minas esteve sob o comando do prefeito Geélison Silva. Ele tentou a reeleição na última disputa eleitoral, mas não conseguiu êxito e deixa o cargo na próxima sexta-feira. Durante entrevista a TV Acontece nas comemorações natalinas, Geélison falou sobre o destaque de Brasília de Minas sob sua gestão. Assista vídeo a seguir.



545 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page