top of page

Funcionária do Asilo que testou positivo para a Covid-19 faz exame particular; resultado da NEGATIVO

Atualizado: 9 de jul. de 2020

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

No dia primeiro de julho a Secretaria Municipal de Saúde de Brasília de Minas realizou 55 testes rápidos de Coronavírus em funcionários e idosos do Asilo da cidade. Na ocasião 3 pessoas testaram positivo, sendo uma funcionária e 2 idosos. Nesta segunda-feira dia 6, a funcionária fez um exame em um laboratório particular e o resultado saiu nesta quarta-feira 8 de julho. O exame sorológico da paciente deu NEGATIVO e apresentou IgM e IgG não reagentes o que significa que ela não tem a Covid-19 e que também em nenhum momento foi infectada pelo novo Coronavírus.


A presidente do Asilo, Maria Suelly Ferreira, disse que o resultado dos testes positivos foi um baque pra todos da instituição. Segundo ela, todos os cuidados foram tomados desde o início da pandemia e não entendia como esse vírus poderia ter entrado no Asilo.


“Eu desabei literalmente, foi um desespero mesmo. Imaginar como a gente ia lidar com isso, o receio de contaminar os demais. Mas ao mesmo eu comecei a ficar meio desconfiada porque um dos idosos é muito debilitado e não apresentou sintoma nenhum. Graças a Deus eles ficaram os 3 dias de isolamento que foi determinado sem apresentar nenhum tipo de sintoma, todos estão bem, a funcionária bem também. Ai ela me falou que ia fazer o exame porque não estava acreditando, pois não sentia nada, nenhum sintoma; e fez o exame que graças a Deus deu negativo. Isso pra nós foi um presente e tanto”, ressalta Suelly.


A presidente do Asilo disse que não entendeu de que forma que o vírus poderia ter entrado na instituição.


“O pior de tudo é não saber de que forma havia entrado, porque tudo que era preciso fazer a gente estava fazendo. Nada entra na casa sem antes fazer a higienização. Isso foi a pior sensação; uma sensação de impotência mesmo, de como estar lidando com esse inimigo invisível sem saber de que forma ele teria chegado lá, mas agora graças a Deus com essa notícia da uma aliviada boa”, disse.


Quanto aos dois idosos, Maria Suelly disse que vai aguardar a posição do médico da instituição. Segundo ela, se a orientação do profissional for para fazer novos testes, o asilo vai providenciar os exames.


Nós fizemos contato com a assessoria de comunicação do município e estamos aguardando um posicionamento sobre o caso.






2.275 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page