top of page

Eleições 2020: Rádio Clube define datas de entrevistas e debate com os candidatos a prefeito

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

Na manhã desta quinta-feira (8/10) aconteceu uma reunião entre os diretores da Rádio Clube FM e representantes das coligações partidárias para tratar de assuntos relacionados às entrevistas e ao debate com os candidatos a prefeito de Brasília de Minas nas eleições deste ano.

Foram definidas as datas das entrevistas para os dias 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro às 10:00 horas da manhã na sede da Rádio, com 01 (uma) hora e 15 (quinze) minutos de duração, incluindo intervalos comerciais, sendo 60 minutos de entrevista em 3 blocos de 20 minutos cada um. Ficou definido que cada candidato poderá ser acompanhado por 01 (um) assessor que ficará em sala reservada e só terá acesso ao entrevistado durante os intervalos comerciais. A ordem das entrevistas foi definida através de sorteio. O primeiro entrevistado será o candidato Marcus Vinícius – PSL no dia 26/10, o segundo será Frank Nery – PMN no dia 27/10, o terceiro será Celso Almeida – Republicanos no dia 28/10, o quarto será Sandro Gonçalves – PC do B no dia 29/10, o quinto será Leonardo Rodrigues – PT no dia 30/10 e o sexto será Geélison Silva – MDB no dia 31/10.


Com relação ao debate, ficou estabelecida a data de 11 de novembro às 20:00 horas. A emissora definirá as regras de acordo com a legislação eleitoral e posteriormente enviará convites para os candidatos, ficando a critério dos mesmos comparecer ou não. Este ano a disputa pelo cargo do executivo municipal ocorre entre 6 candidatos. Todos eles serão convidados para o debate. Esse momento democrático acontecerá normalmente com a presença de qualquer número de candidatos, se apenas um comparecer o debate será convertido em entrevista. 


Toda a rodada de entrevistas, como também o debate serão organizados e coordenados pelas equipes da Rádio Clube FM e TV Acontece, que proporcionarão a milhares de pessoas ter acesso ao conteúdo jornalístico. Todas as entrevistas serão ao vivo na Rádio Clube e gravadas pela TV Acontece. As mesmas serão postadas nas nossas plataformas digitais após a última entrevista do 31/10. Já o debate será ao vivo simultaneamente na Clube FM no canal 93,9, TV Acontece no Youtube e no site aconteceonline.net.


Com as entrevistas e o debate os nossos veículos de comunicação irão proporcionar ao eleitor um contato mais direto com os candidatos a prefeito da cidade de Brasília de Minas. Será um momento democrático onde todos os candidatos terão a oportunidade de mostrar suas propostas de governo e serão questionados sobre diversos assuntos relacionados a governabilidade municipal. Assim a Clube FM e TV Acontece cumprem o papel jornalístico de forma isenta e imparcial.




1.048 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page