top of page

Dois pacientes de Brasília de Minas testam positivo para o coronavírus, diz boletim da prefeitura

Atualizado: 27 de abr. de 2020

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

Até então Brasília de Minas não tinha confirmação local do novo coronavírus. Mas o boletim informativo que a Prefeitura Municipal divulga diariamente trouxe uma nova realidade no início da noite deste domingo (26/04). Agora são 2 casos confirmados da Covid-19 na cidade.


Segundo Frederico Matos Queiroz, Coordenador de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, essas duas pessoas não fazem parte do grupo de risco. De acordo ele, elas estão isolados em casa e sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dois pacientes passam bem.


Com esses dois casos confirmados hoje já são 9 exames positivos do coronavírus registrados no hospital municipal Senhora Sant'Ana. Além deses 2 pacientes de Brasília de Minas, tiveram mais 7 confirmações de outros municípios, sendo 2 pacientes de São Francisco, 1 de são Romão, 1 de Icaraí e 3 óbitos sendo 1 de São Francisco, 1 de São Romão e 1 de Varzelândia.


A Prefeitura informou que até o momento são 74 notificações da Covid-19 registradas pela Secretaria de Saúde local. Além das 9 confirmações, 10 exames deram negativos e os resultados de mais 8 exames estão sendo aguardados. Neste momento são 3 internações na cidade. Sendo 1 paciente de Lontra, 1 de São Francisco e 1 de Chapada Gaúcha. Todas essas internações são de casos suspeitos. 1 Paciente está em estado grave na UTI. Os demais, seguem sendo acompanhados pelas autoridades de saúde em isolamento domiciliar.


Sobre as questões relacionadas ao isolamento social, o prefeito de Brasília de Minas, Geélison Silva, disse que essas confirmações não alteram nada por enquanto. Ele disse que o importante agora é reforçar o alerta para a prevenção.

"Sabemos que o vírus está em nossa cidade, portanto as pessoas devem ter mais cuidado ainda, mantendo distância e usando máscaras. Isso é importante para não termos um surto e que o hospital consiga absolver os casos que porventura venham a se agravar. O comportamento de cada um é importante para vencermos esta luta", ressalta o prefeito.


Geélison falou também que Brasília de Minas vem buscando aumentar os leitos de UTI; a cidade continua com 10 leitos, mas disse que alguns respiradores que já existiam e estavam com defeito foram recuperados, aumentando para 19 a quantidade de respiradores mecânicos do hospital Municipal Senhora Sant'Ana. Segundo ele, esses 19 equipamentos estão disponíveis para atender pacientes que possam apresentar insuficiência respiratória.



2.430 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page