top of page

Desinfecção de locais públicos e mais testagem são algumas das ações da prefeitura contra a Covid-19

Atualizado: 5 de jul. de 2020

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

A prefeitura de Brasília de Minas informou que tem intensificado as ações de combate ao novo Coronavírus na cidade. No dia 1 de julho profissionais da Secretaria Municipal de Saúde fizeram uma higienização nos locais de grande circulação de pessoas, como bancos, lotéricas, agência dos Correios, entre outros espaços públicos.


Segundo a prefeitura o produto usado para essa desinfecção é uma solução muito eficaz na eliminação do vírus, preparada à base de hipoclorito de sódio e água. Porém, mesmo com esse trabalho, para conter o aumento das notificações no município, é preciso que todos se empenhem e evitem o fluxo de pessoas nas ruas.


A testagem mais intensa também tem sido uma forma de controlar a doença. Segundo a prefeitura, nos últimos dias foram feitos 580 testes rápidos nos profissionais que estão mais expostos. De acordo com o município, até o momento, as ações de prevenção têm gerado bons resultados, e poucos servidores que possuem contato direto com o público, testaram positivo, por isso, novos testes serão aplicados nos próximos dias; mas, para que as ações sejam ainda mais eficazes, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da utilização de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social.


Brasília de Minas tem 16 casos confirmados de Coronavírus. Os últimos 2 casos foram registados na quinta-feira dia 2, sendo uma mulher de 49 anos e um homem de 54. Os dois pacientes seguem assintomáticos e em isolamento domiciliar. Além dessas duas pessoas, mais 4 pacientes que também estão em isolamento domiciliar, seguem sem nenhuma complicação. Das 16 pessoas que contraíram a Covid-19 em Brasília de Minas, 10 já são consideradas curadas.





449 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page