top of page

COVID-19: Há esperanças no tratamento com a Cloroquina, diz Bolsonaro em pronunciamento

Por Fernando Almeida - Da redação

Em pronunciamento para a nação brasileira nesta terça-feira (24/03), em cadeia de Rádio e TV, o presidente Jair Bolsonaro disse que há esperanças com relação ao tratamento da COVID-19 com o uso da Cloroquina. De acordo com ele existem estudos avançados no Brasil e nos Estados Unidos.


“O FDA Americano e o hospital Albert Einstein, em São Paulo, buscam a comprovação da eficácia da Cloroquina no tratamento da COVID-19. Nosso governo tem recebido notícias positivas sobre esse remédio fabricado no Brasil. Acredito em Deus que capacitará cientistas e pesquisadores do Brasil e do Mundo na cura dessa doença”, disse o presidente.


Bolsonaro falou também da importância da manutenção dos empregos para garantir o sustento das famílias brasileiras. Ele pede que algumas medidas sejam revistas pelos governantes dos estados, entre elas, o confinamento em massa. O presidente questiona porquê fechar escolas uma vez que as crianças não estariam no grupo de risco. Segundo ele, são os idosos que não podem ser contaminados.


“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas”? Questionou Bolsonaro.


O pronunciamento do presidente vai, em boa parte, na contramão do que dizem muitos especialistas sobre o enfrentamento da pandemia. Sem o isolamento social, afirmam diversas teorias, as crianças podem ser as principais responsáveis pela contaminação das pessoas idosas.


Assista ao pronunciamento do presidente


353 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page