top of page

COVID-19: Há esperanças no tratamento com a Cloroquina, diz Bolsonaro em pronunciamento

Por Fernando Almeida - Da redação

Em pronunciamento para a nação brasileira nesta terça-feira (24/03), em cadeia de Rádio e TV, o presidente Jair Bolsonaro disse que há esperanças com relação ao tratamento da COVID-19 com o uso da Cloroquina. De acordo com ele existem estudos avançados no Brasil e nos Estados Unidos.


“O FDA Americano e o hospital Albert Einstein, em São Paulo, buscam a comprovação da eficácia da Cloroquina no tratamento da COVID-19. Nosso governo tem recebido notícias positivas sobre esse remédio fabricado no Brasil. Acredito em Deus que capacitará cientistas e pesquisadores do Brasil e do Mundo na cura dessa doença”, disse o presidente.


Bolsonaro falou também da importância da manutenção dos empregos para garantir o sustento das famílias brasileiras. Ele pede que algumas medidas sejam revistas pelos governantes dos estados, entre elas, o confinamento em massa. O presidente questiona porquê fechar escolas uma vez que as crianças não estariam no grupo de risco. Segundo ele, são os idosos que não podem ser contaminados.


“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas”? Questionou Bolsonaro.


O pronunciamento do presidente vai, em boa parte, na contramão do que dizem muitos especialistas sobre o enfrentamento da pandemia. Sem o isolamento social, afirmam diversas teorias, as crianças podem ser as principais responsáveis pela contaminação das pessoas idosas.


Assista ao pronunciamento do presidente


353 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


Snapshot_45.png
bottom of page