top of page

Covid-19: Entre casos suspeitos e confirmados, cinco pessoas estão internadas em Brasília de Minas

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

A Prefeitura de Brasília de Minas informou no final da noite desta terça-feira (21/04) que, entre casos confirmados e em investigação do novo coronavírus, cinco pessoas estão internadas no hospital da cidade. Das internações, 3 pacientes são da cidade de São Francisco, 1 de São Romão e 1 paciente é de Brasília de Minas.


Segundo Frederico Matos Queiroz, Coordenador de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, dos pacientes internados apenas 1 usa o respirador mecânico. O paciente que está entubado é um homem que veio da cidade de São Francisco e deu entrada no hospital na manhã desta terça-feira. Ele fez o exame e o resultado ainda é aguardado. Mas o homem, além de apresentar todos os sintomas da doença, ainda teve contato com um filho que testou positivo, por isso as suspeitas de que seja coronavírus são mais acentuadas.


Frederico Matos informou também que o paciente de Brasília de Minas ainda não foi submetido ao exame da Covid-19 e está estável, assim como os outros 2 pacientes de São Francisco e o, de São Romão. O prefeito Géelison silva disse que já nesta quarta-feira (22/04) deve ser coletado o material para a testagem desse paciente daqui da cidade que está internado.

O número de casos notificados sob suspeita chegou a 59 na última atualização de dados que ocorreu às 23:30 horas desta terça. Dessas notificações, 8 exames deram negativos e 5 positivos. Os cinco testes positivos são de outros municípios, sendo 1 óbito.


O último boletim da Prefeitura Municipal de Brasília de Minas informa também que existem 2 testes aguardando resultados neste momento.



1.075 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page