top of page

COVID-19: Brasília de Minas tem 16 casos suspeitos. Um paciente internado, 5 testes foram realizados

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

Até o momento Brasília de Minas contabiliza 16 casos suspeitos da COVID-19. A informação foi dada hoje pela manhã pela Coordenadora da Atenção Primária em Saúde e membro do Comité de Enfrentamento ao Coronavírus, Elizana Paiva. De acordo com ela, 15 desses pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde aqui na cidade.


Já um paciente, vindo de outro município, com todos os sintomas de contaminação pelo Novo Coronavírus, está internado no hospital Municipal Senhora Sant'Ana. Segundo Elizana, essa pessoa hospitalizada apresenta quadro de insuficiência respiratória aguda.


A coordenadora disse que foram feitos até agora 5 testes. 3 deles nesses pacientes que estão isolados em casa, 1 no paciente que está no hospital e 1 feito em material coletado de uma paciente, vinda da cidade de São Francisco, na quarta-feira passada, (18/03), e que acabou falecendo no hospital local com uma síndrome respiratória aguda grave.


De acordo com Elizana, os resultados de todos os testes ainda são aguardados pelo município. "Não temos nenhum resultado até o momento. Nós só coletamos o material e enviamos para a FUNED que teria um prazo de 72 horas para nos fornecer esses resultados, mas tem ido além disso, acredito que seja pela sobrecarga dos laboratórios" disse.


A representante do comité de enfrentamento dessa pandemia disse ainda que o município está tentando comprar testes rápidos para atender as notificações. Ela ressalta também que todas as informações sobre o Coronavírus serão passadas para a sociedade de forma transparente.


Assista vídeo com esclarecimentos sobre a doença


1.756 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page